Segunda, Outubro 23, 2017


A Sportscenter, criada para melhorar a qualificação dos Vigilantes do Estado do Paraná teve sua fundação em 26 de dezembro de 2000 e já formou mais de 26.000 alunos. Inaugurou seu próprio Stande de tiro, proporcionando aos alunos melhor aproveitamento na prática de tiro durante o ano todo e durante os cursos.

As aulas de defesa pessoal são gratuitas para todos os ex alunos que desejarem praticar e melhorar sua tenacidade mantendo sua higidez física. Oferece suas instalações para promover treinamentos e orientações técnicas sobre a segurança privada. O quadro de Professores constitui um ponto de destaque da Escola, pois são todos profissionais com muita experiência e conhecimento dentro da área específica de atuação. Melhorar a postura, disciplina, respeito ao armamento e as pessoas também são objetivos da Empresa. A região sul aparece com a segunda colocação neste mercado. Isto representa um crescimento nas atividades de vigilância, transporte de valores,  segurança pessoal, escolta armada e cursos de formação. Uma das maiores preocupações dos sindicatos na região é o crescimento da clandestinidade. Só no Paraná, o mercado informal de segurança privada é três vezes maior ao número de empresas autorizadas pela Polícia Federal. São 70 empresas legalizadas   contra 200 clandestinas. Uma realidade preocupante levando em consideração o resultado que traz, uma vez que estamos falando de segurança de pessoas acima de tudo.


Nossos cursos:

Formação em Segurança Patrimonial: Ao término dos 20 dias de curso, o aluno que for aprovado, terá a sua credencial para ingressar na carreira de segurança patrimonial tendo a possibilidade de aperfeiçoar-se em extensão em Segurança Pessoal Privado, Escolta Armada e Transporte de Valores. 


Extensão em Segurança Pessoal Privado: Dotar o aluno de conhecimentos, técnicas, habilidades e atitudes que o capacitem para o exercício da atividade de segurança pessoal privada, adotando medidas preventivas e repressivas ante possíveis ataques às pessoas que protege.


Reciclagem de Vigilantes: Após dois anos trabalhando na área, o vigilante tem por obrigação realizar a sua reciclagem, quer seja por intermédio de uma empresa. A reciclagem tem por objetivo revisar os conhecimentos adquiridos pelo vigilante, bem como submetê-lo a um  novo exame médico e a um novo teste psicotécnico, podendo assim a escola, avaliar o vigilante nas suas condições atuais, onde as empresas terão um acessoramento no que diz respeito ao perfil de seu profissional.


Extensão de Transporte de Valores: Desenvolver conhecimentos sober conceitos e legislações de segurança privada, na especialidade de transporte de valores, papel das empresas e dos representantes de classe, direitos, deveres e atribuições do vigilante. Identificar direitos e deveres trabalhistas do vigilante. Recordar e atualizar conhecimentos básicos de Direito, Direito Constitucional e Direito Penal, enfocando os principais crimes que o vigilante deve prevenir e aqueles em que pode incorrer na atividade de transporte de valores, a partir dos conhecimentos adquiridos no Curso de Formação de Vigilante.


Extensão em Escolta Armada: Dotar o aluno de conhecimentos, técnicas, habilidades e atitudes para que o capacitem para o exercício da atividade de escolta armada, adotando medidas preventivas e repressivas ante possíveis ataques.



 

 

CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

SPORTSCENTER ESCOLA DE SEGURANÇA 

<https://www.facebook.com/Sportscenter-Escola-de-Seguran%C3%A7a-377446778979337/>

 

 

 


CALENDÁRIO DOS CURSOS